Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Visita Especial - Silas

O dia 06/01/2012 foi muito especial, recebi na minha humilde casa o meu ex aluno Silas, que vive atualmente no Ceará.
Esteve em São Paulo visitando parentes e veio com sua mãe e irmão me visitar e tomar um delicioso cafezinho.
É gratificante saber que estou no coração dessas eternas crianças, hoje ele é um moço lindo de 17 anos.
Lembro-me como hoje, no ano de 2002 recebi na Classe Especial da Escola Estadual “Professor Francisco Faria Neto” um garoto moreno, muito comunicativo, bonito e também bastante “sapeca”!
Na fala da mãe Dona Luiza, ela dizia: - “Acho que ele nunca irá aprender nada professora, nem uma letra, ele não tem cabeça para isso!”
Hoje ele está cursando o 3º ano do Ensino Médio e eu fico mais feliz ainda que foi através das minhas mãos que ele aprendeu a escrever, a ler, a resolver as quatro operações até com reservas, os numerais, entre tantas outras coisas como também ser amável e muito mais calmo....
A gratidão de minha parte em ter encontrado pessoas tão especiais em todos estes anos de magistério, obrigada!


Emoticons
Educadora: Adinalva Araújo Lages


Foto: 23/09/2003



  Foto: 06/01/2012

3 comentários:

  1. ADOREI O SEU BLOG !!!!
    PRA CUIDAR DE PESSOAS ESPECIAIS, CLARO QUE NÃO É PARA QUALQUER PESSOA,
    TEM QUE TAMBÉM SER ESPECIAL, ASSIM COMO VOCE, PARABÉNS PELO SEU TRABALHO !!!!!!
    COMO SERIA BOM SE TODAS AS PROFESSORAS TRABALHASSEM COM TANTO AMOR E DEDICAÇÃO.
    QUANDO CONVERSAMOS COM VOCE, PERCEBEMOS CLARAMENTE O QUANTO VOCE GOSTA DO QUE FAZ,
    E ISSO FAZ TODA A DIFERENÇA NA VIDA DE NOSSAS CRIANÇAS NÉ?

    Regina Célia Santos

    ResponderExcluir
  2. As vezes podemos até sentir um desanimo né amiga, mas paramos para pensar e olhamos para tras...e percebemos que fazemos a diferença na vida de muitas crianças...passamos desapercebidos que nem notamos isso, mas quando encontramos algum ex aluno vemos o quanto fomos importante na vida dele.Então desanimar nunca!!

    Cintia

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber do Silas...lembro-me muito bem dele!
    O melhor ainda é saber que está bem, e que continuou a estudar.
    Tudo isso...graças a você... que fez com que ele e sua mãe acreditassem que tudo seria possível...
    Parabéns querida!
    Leda

    ResponderExcluir