Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Projeto: Carrossel


   1)     OBJETIVOS:

Ø Contribuir para o processo cognitivo de forma lúdica e divertida.
Ø Levar o conhecimentos através de assuntos que os alunos gostam, se interessam, assistem e comentam em sala de aula.
Ø Proporcionar o entretenimento.
Ø Desenvolver o habito de escutar.
Ø Estimular a fala, a leitura e a escrita.
Ø Promover maior interação entre os envolvidos.
Ø Levar ao aluno oportunidades de conhecer novas tecnologias e resolver situações problemas.
Ø Fazer crescer o interesse pela leitura, não por obrigação, mas por prazer.
Ø Levar o conhecimento e utilização dos elementos da línguagem (visual, musical e cênica) expressando e comunicando por imagens, desenhos, etc.
Ø Estimular a expressão criativa, discriminação visual e memória.

   2)    COMPETÊNCIAS E HABILIDADES:

Ø Atenção e concentração.
Ø Memória e percepção visual e auditiva.
Ø Expressão criativa.
Ø Desenvolver apreensão, compreensão e entendimento.
Ø Fala, escrita e leitura.
Ø Resolver situações problemas.
Ø Raciocínio Lógico.
Ø Classificação e organização.

   3)    CONTEÚDOS/METODOLOGIAS:

Ø Música: Escutar o CD – Carrossel e selecionar algumas músicas para serem trabalhadas com as letras.
Ø Leitura: Das músicas selecionadas e atividades.
Ø Enigma: Descubra a frase.
Ø Semelhanças: Ache as diferenças entre as imagens.
Ø Caça-Palavras: Ache as palavras.
Ø Cruzadinhas: Adivinhe as palavras.
Ø Brincadeira com números: Preencha o sudoku.
Ø Desenhe: Copie a imagem da Laura.
Ø Encontre: Ache o personagem certo.
Ø Labirinto: Leve o personagem ao destino.
Ø Questões: Responda as perguntas.
Ø Junte: Forme as palavras.
Ø Sequência: Encontre a sequência dos alunos destacada no quadro.
Ø Conte: Quantos alunos tem?
Ø Sombra: Encontre os personagens no escuro.
Ø Conte: Resolva as operações matemáticas.
Ø Trilha: Ajude o personagem levando-o pelo caminho silábico.
Ø Jogo da Memória: Olhe a página anterior e responda.
Ø Desafio: Resolva rapidinho a sequência numérica.
Ø Ligue: Siga o fio e descubra.
Ø Circule: A menina de quem Cirilo tem uma paixão.
Ø Desembaralhar: Descubra as respostas.
Ø Colorir: Pinte as imagens.
Ø Jogo da memória: Recortar, colar e brincar.

   4)    AVALIAÇÃO:

Ø A avaliação é utilizada como mais um recurso para o avanço do aluno, sendo um instrumento de investigação e referência para o professor, devendo ser contínua.

Ø  As atividades serão adaptadas e ministradas respeitando a individualidade, habilidades e dificuldade de cada aluno. Também podendo ser repensada, reorganizada e modificada conforme necessidade de cada um e do professor.

CARROSSEL: Livro de Atividades – Ano I/Nº 1






































Alunos Atendidos: Sala de Recursos
Professora: Adinalva Araújo Lages
Duração: 1 Mês
Período: De 01 a 31 de outubro
Fonte: CARROSSEL: Livro de Atividades – Ano I/Nº 1
         Daniella Marcos; Coordenação Paulo Roberto Houch
         São Paulo – On  Line, 2012
         Editora: On Line
         SBT - Licensing

Nenhum comentário:

Postar um comentário