ACERTE SE PUDER:
Objetivo: Levar o aluno a leitura e escrita de
forma lúdica e divertida.
O professor escolherá com os alunos
uma música (também pode ser um poema, parlenda ou história), após escutá-la,
cantar com os alunos e rever coletivamente a letra da música com a sala. O
professor deverá fazer a letra da música faltando algumas palavras chave
(deverá ter o espaço e essas palavras podem ser usadas para estudo e/ou
exercícios posteriores) distribuir para cada aluno ou grupo uma letra e as
palavras soltas, para que eles possam ouvir a música, segui-la e completar a
letra colando as palavras soltas no espaço faltante.
Por exemplo:
ABECEDÁRIO DA XUXA
A DE AMOR
B DE BAIXINHO
C DE CORAÇÃO
D DE DOCINHO
E DE ESCOLA
F DE FEIJÃO
G DE GENTE
H DE HUMANO
I DE IGUALDADE
J JUVENTUDE
L LIBERDADE
M MOLECAGEM,
N NATUREZA
O OBRIGADO
P PROTEÇÃO
Q DE QUERO QUERO
R DE RIACHO
S SAUDADE
T DE TERRA
U DE UNIVERSO
V DE VITÓRIA
E X O QUE É O QUE É?
É XUXA
E Z ZUM ZUM ZUM
VAMOS CANTAR
VAMOS BRINCAR
ALEGRIA PRA VALER
O ABECEDÁRIO DA XUXA
VAMOS APRENDER EEE
ABECEDÁRIO DA XUXA
A DE AMOR
B DE ___________________________
C DE CORAÇÃO
D DE ___________________________
E DE ___________________________
F DE FEIJÃO
G DE GENTE
H DE __________________________
I DE IGUALDADE
J _____________________________
L LIBERDADE
M ____________________________
N NATUREZA
O ____________________________
P ____________________________
Q DE QUERO QUERO
R DE _________________________
S SAUDADE
T DE _________________________
U DE _________________________
V DE VITÓRIA
E X O QUE É O QUE É?
É ____________________________
E Z ZUM ZUM ZUM
VAMOS ______________________
VAMOS BRINCAR
ALEGRIA PRA VALER
O _________________________ DA XUXA
VAMOS APRENDER EEE.
Palavras para
recortar e completar a letra da música:
BAIXINHO – DOCINHO – ESCOLA – HUMANO – JUVENTUDE MOLECAGEM – OBRIGADO
– PROTEÇÃO – RIACHO - TERRA – UNIVERSO – XUXA – CANTAR – ABECEDÁRIO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário